quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saúde - Operação Sorriso

Olá meninas,


Faz um tempinho que queria fazer um post super especial para vocês mas estava sem tempo (Ow vida difícil!).
Hoje, aproveitando a folga (eba!), vim falar sobre uma campanha muito bacana que já existe a algum tempo, mas agora está ganhando um grande aliado, a Operação Sorriso.


Falando um pouquinho sobre a ONG Operação Sorriso...

Desde 1982, a Operação Sorriso - através de dedicados voluntários – tem oferecido cirurgias gratuitas para crianças em mais de 50 países, devolvendo a elas o sorriso e a esperança de um futuro melhor. Graças a generosidade e o espírito de voluntariado de vários parceiros, mais de 160.000 crianças, sendo mais de 3.500 somente no Brasil, tiveram a chance de uma nova vida devido a esse belo trabalho. Que doença eles tratam? Conhecido popularmente como goela de lobo, o lábio leporino é uma deformidade congênita, geralmente associada à desnutrição durante a gravidez, um problema que atinge uma em cada 650 crianças que nascem no Brasil, e os seus reflexos vão além da estética, comprometendo respiração, fala e audição. 
Conheci essa bonita ação através do Projeto Beija-Flor do Hospital Albert Sabin em Fortaleza (Amo pediatria!) e sempre que lançavam produtos para ajudar, tentava adquirir e divulgar para os amigos também participarem.
Recentemente, a causa recebeu uma forte aliada...
A Contém 1g se uniu a ONG Operação Sorriso para devolver milhares de sorrisos para crianças com lábio leporino. A marca criou o Batom Operação Sorriso, uma linha exclusiva com três lindas cores: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria. Mais do que o financiamento de cirurgias reparadoras, a venda de cada batom ajuda a trazer de volta a autoestima de milhares de crianças em todo o Brasil.
No início do mês, a Operação Sorriso passou por aqui e trouxe 110 novos sorrisos através do trabalho de voluntários parceiros e doadores.
Quem quiser saber mais sobre a Operação Sorriso e os locais onde irão passar é só conferir o Facebook ou o site, além de ser possível realizar doações.
Agora é com a gente meninas, vamos adquirir esses batons (diga-se de passagem, que as cores são lindas e estão super na moda!) e transformar o sorriso de várias crianças no país.

Um comentário: