terça-feira, 10 de abril de 2012

Você já ouviu falar em Grafologia?

Olá meninas,


Como vocês estão?!
Aproveitaram bastante a Semana Santa para descansar e refletir sobre a importância da Páscoa?
Espero que a mensagem que eu deixe no post especial tenha ajudado! (Não viu? Confira AQUI!)
Hoje resolvi escolher um assunto bem legal para conversar com vocês...
GRAFOLOGIA!


A grafologia é ciência que estuda a caligrafia das pessoas. Muitos estudos sugerem que através dessa análise é possível conhecer a personalidade de uma pessoa baseando em algumas características da letra e escrita.
Encontrei algumas informações bem legais.... (Fonte: Clube Foroni)
Quem sabe você não se encaixa em algumas dessas personalidades?!


- PENSADOR: Letra na vertical
As pessoas que escrevem retinho de cima para baixo são lógicas, analíticas e acreditam na lealdade. Você sempre pensa antes de falar e agir e isso o transforma em uma rocha durante as crises.
- CARISMÁTICO: (Gosta de agradar todos!) ---> Letra inclinada para direita
Esse tipo de letra mostra que você é uma pessoa quente, espontânea e que sempre tenta agradar osoutros. Sempre segue seu coração e costuma se dar bem nas escolhas.
- ESTRESSADO: Letras "caindo"
Se você começa a escrever reto e com o tempo sua letra vai caindo, demonstra desencorajamento. Isso pode significar um alto nível de estresse. É como se uma pressão empurrasse sua letra para baixo e mostra que as situações com as quais você está lidando são bem difíceis.
- MISTERIOSO: Letra inclinada para esquerda
Você é uma pessoas bastante reservada, sensível e introspectiva. Tem habilidade com pintura, poesia ou música. Pessoas que escrevem inclinado para a esquerda exprimem os sentimentos por meio das artes, mas podem sentir certa timidez na hora de deixar os talentos brilharem.
- AMBICIOSO: Letras "subindo"
Indica que você é uma pessoa otimista e segura. Sempre quer aprender novas coisas e corre atrás do que deseja, mas pode se frustrar facilmente se os resultados não forem alcançados.
- CENTRADA: Ultrapassa as margens
Quem escreve através das bordas laterais da linha é uma pessoa totalmente realista e centrada. Mas frustra-se facilmente ao tentar alcançar elevados padrões. Pense nos fracassos como forma de aprendizado ao invés de se culpar.


Acho que, atualmente, minha letra tá mais para PENSADORA!!!
E vocês, que personalidade possuem?



5 comentários:

  1. Achei super interssante pq acredito muito nisso, só não consegui me identificar, qual é a minha..kkk
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro grafologia, a gente usava até nas entrevistas de contratação. Claro que como tudo na psico vc não pode usar elementos isolados e só a letra não indica a personalidade, mas já indica indícios que vc vai tentar comprovar com outros "testes". Muito legal né? Sou apaixonada por psico e penso em fazer algum curso no futuro, a personalidade das pessoas me intriga e fascina ao mesmo tempo! Adoro! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Não sei onde me encaixo pq minha letra é pedagógica. Não é caída prá lá, nem prá cá. É toda certinha, coisa de professora rrsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou prestar mais atenção na minha, kkkkkkkk, acredita que nem sei dizer como é, bjus e achei super legal o artigo

    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?!
    Sou lá do blog Dear Book e vim retribuir sua visita muito carinhosa no blog e na Happy Hour! =D
    Assim que fui fazendo as pesquisas sobre Grafologia, fui me encantando por essa "ciência". É muito interessante!!

    Beijos,

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir