quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dica de Livro: Pedro Bandeira

Olá meninas,


Como vocês estão?
Hoje eu resolvi dar uma nova dica de livro, uma vez que a dica passada rendeu vários comentários (Você não viu? Confira AGORA!).
Minha dúvida era...
"Que livro escolher? São tantos especiais, cada um melhor que outro!"
E para melhor ainda, estava passando no Blog Esmaltônicas, das minhas queridas amigas Teka e Gleice, quando vi um post lindo sobre Infância (Confira o post AQUI!) e comecei a lembrar de quantos livros bons eu li nessa época da minha vida...
Foi aí que me surgiu um nome...
PEDRO BANDEIRA!
O quê? Você não sabe quem é o Pedro Bandeira?

Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.
Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha…, A hora da verdade e Prova de Fogo.
Lembrou? E com certeza, já está lembrando todos os bons livros que você leu e que 50% foram escritos por ele.
Por esse motivo, a dica de livro de hoje é...
Esse livrinho infantil tenta contar de um modo divertido o que muitas de nós queríamos saber durante a infância... O quê acontece depois da celebre frase "Felizes para sempre"? As aventuras acabam? As princesas tem filhos e viram donas de casa? Todas essas respostas e mais algumas são respondidas. E o melhor ainda, conhecemos uma nova princesa, Feiurinha, personagem esquecida/perdida na memória dos mais antigos.
Super indico esse livro para seus filhos pequenos, para as menininhas e para as moças com coração de criancinha. A leitura é tranquila e todos os ouvintes irão amar!


Aproveitando esse momento nostalgia queia convidá-las a dizer qual foi o livro que marcou a infância de vocês? Será que foi o mesmo que marcou a minha? Descubra no próximo Dica de Livro!


Beijo meninas!!

4 comentários:

  1. Que dica bonitinha
    Bom lembrar
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre amei ler e Pedro Bandeira tem clássicos!!
    Acho que acabei doando todos os meus livros infantis ou dei pra minha prima, se não ia aproveitar para reler!! :)

    ResponderExcluir
  3. Euuu adorooooo Pedro... já li vários deleeee :D
    ótima dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa dica!
    Os livros que marcaram minha infância foram da coleção do Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato.
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir