quarta-feira, 25 de maio de 2011

Toalha da semana: Dia da Toalha

Olá meninas,


Hoje estou super ocupada, mas não podia deixar de fazer um post nesse dia tão especial: Dia da Toalha!
Desde ontem é só o que se fala no Twitter, mas como estava suuuuuper ocupada com o Sorteio não tive tempo de preparar algo especial para hoje.


Tenho certeza que muitas de vocês devem está se perguntando, porque Dia da Toalha?! Eu também fiz essa pergunta... e claro... obtive a resposta no melhor dicionário do mundo: Wikipédia!
"Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das GaláxiasDouglas AdamsA saga de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações."
Além disso, encontrei um blog criado especialmente para essa data: Dia da Toalha. Nesse blogger, encontrei uma frase que adorei:
"E como funciona esse Dia da Toalha? -Simples. Durante o dia todo você deve carregar consigo uma toalha!"
Depois de ler isso, achei que essa idéia seria ótima para ser divulgada entre os seguidores do nosso blog... pois se é para sair andando por aí com uma toalha.. porque não uma TOALHA BORDADA À MÃO?!


Mas me veio a seguinte pergunta: Porque os mochileiros da galáxia escolheram uma toalha? Eis a resposta...
"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa."
Agora que tudo foi esclarecido vou mostrar a toalha que eu escolhi especialmente para esse dia:
Vocês não acham que eu acertei na escolha?!


Feliz Dia da Toalha para todos!!


Beijos!

Um comentário:

  1. LINDÍSSIMA ESSA TOALHA!!! ÓTIMA ESCOLHA MY!!!

    www.amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir